A BELA 3º Edição

Home / A BELA 3º Edição

A BELA – 3º Edição

A BELA Bienal, na terceira edição, vem tem como tema a Sustentabilidade, com o objetivo de mostrar ao público em geral a importância de preservar a natureza como um todo. Com uma série de trabalhos em diferentes estilos artísticos verificados na contemporaneidade, promovendo um diálogo cultural entre a arte europeia e a arte latina americana.

O conjunto de trabalhos selecionados para participar da mostra, visa oferecer um panorama representativo das principais tendências da arte contemporânea praticadas hoje em dia, tanto na Europa, como na America Latina. O tema dos trabalhos será destacado na perspectiva de mostrar o que está sendo produzindo em termos de arte contemporânea, tendo a natureza como base de criação.

A exposição, propõe como público-alvo; empresários, profissionais liberais, colecionadores, professores, estudantes e público consumidor em geral.

Justificativa

A busca pela composição de uma mostra que valorize a natureza e seus componente através de trabalhos de arte contemporânea. Justifica-se não só pela diversidade inerente, como também pela imensa gama de processos diferenciados de criação. Não se trata apenas da utilização diferenciada das técnicas mais conhecidas, mas também do valor agregado que certas benesses tecnológicas conferem ao processo de criação atual, destacando a importância da sustentabilidade na arte.

Portanto, a mostra será composta por obras de arte contemporânea concebidas sob várias técnicas, mostrando a importância de se preservar a natureza, e de mostrar a preocupação em promover o equilíbrio e o bem estar da sociedade.

A BELA Bienal foi pensada para ser realizada alternadamente na Europa e na América Latina e nessa edição, mostrar como podemos auxiliar na melhoria da qualidade de vida, não só do Brasil, como também do planeta.

Data

BELA Bienal 2018 – Finlândia
• De 26 de julho a 05 de agosto de 2018 – Kaapelitehdas Cultural Center – Helsinki, Finlandia